quinta-feira, 19 de maio de 2011

Cirurgia plástica com segurança no Hospital Master Cllin

Procedimento de informação aos pacientes que já é padrão no Hospital Master Clin deverá ser implantado em todo país para alertar sobre riscos de cirurgia plástica.
A Intenção é criar novas regras para fazer cirurgia plástica.
Nada pode ser omitido na relação médico-paciente. Todas as informações têm de estar em um documento. O Conselho Federal de Medicina quer fazer um alerta às pessoas: plástica é uma cirurgia e oferece riscos ao paciente como qualquer outra.
Foram 640 mil cirurgias plásticas em um ano. É quase o recorde mundial. Nesse ranking, o Brasil só perde para os Estados Unidos. O problema é que muita gente esquece que, como em qualquer outra operação, na plástica também podem surgir imprevistos.
O Conselho Federal de Medicina quer que o médico explique melhor o que vai acontecer. “Agora ele vai compartilhar com seu paciente tudo, desde a possibilidade cirúrgica até a possibilidade de algumas complicações.
A novidade é que essas informações vão ter de estar em um formulário. No documento, o médico vai ter de informar quais são os riscos e possíveis consequências da cirurgia, como o tamanho de uma cicatriz.
O médico vai registrar detalhes sobre os exames pré-operatórios, o tipo de anestesia a ser aplicada, remédios que o paciente vai tomar, equipamentos que serão usados e onde a operação vai ser feita. Ele também vai informar o número do registro no Conselho Regional de Medicina e se tem especialização em cirurgia plástica.
Essa exigência foi criada depois de muitas reclamações de pacientes insatisfeitos com os resultados.
Vamos aguardar que isso passe a ser levado a sério por todos os profissionais e hospitais e que a cada dia tornemos mais seguro os procedimentos de cirurgia plástica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário